segunda-feira, 9 de maio de 2011

uma voltinha no HPS

quinta-feira, 25 de março de 2010

Saí do médico indignada. "Não, vou para o pronto socorro agora mesmo!"
Cheguei no hospital e me dirigi até o setor de atendimento, fiz meu cadastro; o rapaz me disse: segue esse corredor até o final e bate na porta 5.
Fui em direção à gloriosa "porta 5" que, finalmente, resolveria todos os meus problemas. Havia uma folha branca "A4" grudada na porta com fita durex que dizia o seguinte: Por favor, bata na porta e aguarde. A porta estava entre-aberta, dei uma olhada para dentro e não vi ninguém; nesse momento, dois sujeitos destroçados e imundos, que estavam sentados nas "cadeiras de espera", me disseram: pode bater, moça, é pra bater mesmo!
Bati na porta... A enfermeira arrancou o cadastro que estava nas minhas mãos e com uma estupidez indescritível, rosnou: é só aguardar!
Encostei-me na parede, não quis me sentar, com receio dos dois sujeitos mal-encarados (aqueles que aguardavam nas cadeiras de espera), fiquei observando os enfermos passarem nas suas cadeiras de rodas pelo corredor, de lá pra cá, com seus pés quebrados, seus dedos cortados, seus rostos arrebentados, ensanguentados. De repente um dos sujeitos começou a falar comigo... Moça, é melhor sentar, vai cansar! A gente chegou aqui às 2 horas da tarde e não fomos atendidos AINDA! Isso é uma piada, essa merda, esses cretinos, idiotas, eles são pagos pra ficarem de papo, tá vendo, tá vendo? Estão de papo lá dentro, não chamam a gente e ficam de papo... Tô dizendo, a gente chegou às 2 horas! ÀS DUAS HORAS!!!
É melhor se sentar, moça, a gente se acidentou de moto hoje, olha aqui meu pé, minha perna, minha boca, minha cabeça. Nesse momento, o sujeito me mostra todos os cortes e feridas abertas que ele tinha; a carne exposta, o sangue exposto, a dor...
Finalmente fui chamada e atendida em menos de 5 minutos.
Uma injeção na bunda? Não! Puuts!
- Voltarem 75.
- Vai doer?
- Não!
- Tem reações adversas?
- Não!
- Baixa a pressão?
- Não, acompanhe a enfermeira para que ela lhe aplique a injeção!
Ai, ai, ai...
- Pronto! Agora você vai ficar boa, amanhã vá consultar no postinho do SUS, tá? Passar bem!
Hoje conheci a enfermeira mais estúpida do mundo. Eis aí as enfermeiras do nosso maravilhoso sistema de saúde pública, que satisfação em participar dessa porcalhada!
Ao sair da sala "5" me deparo com uma, duas, três, quatro macas, mas a quinta... A quinta maca estava suja, mas suja mesmo, bem suja. Era um líquido avermelhado, passou perto de mim, a enfermeira disse: hoje a noite é quente!
Lembrei do suco de goiaba que costumava tomar no aeroporto, fazendo barraco com o ex-amante!
Hummm, suco de goiaba é sempre bom, em noites e dias quentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário